terça-feira, 29 de março de 2011

Aula-Passeio 23/03/2011

                                                AULA-PASSEIO

              Dia 23 de março de 2011, as turmas 161, 171, 172 e 181 foram ao Rio de Janeiro.
              Eu sou da turma 171 e posso garantir que o passeio foi super legal.
              Primeiro nós fomos ao museu da ciência "Sensações do Passado Geológico da Terra". Lá nós pudemos observar como a Terra era quando foi criada e também observamos oq que o homem anda fazendo que está prejudicando o meio ambiente, como a atecnologia, que faz o consumidor produzir mais lixo, sem reciclá-lo. Dessa forma, um dia o MUndo vai se tornar um "lixão"
              Logo depois, fomos almoçar na Praia Vermelha, foi bem legal, foi possível observar o Bondinho e o Pão-de-Açúcar bem de perto.

              Quando acabamos de almoçar nos dirigimos até o Museu da Marinha. Lá, nós entramos em um navio de guerra, num helicóptero e num submarino e vimos uma réplica da Nau utilizada no descobrimento do Brasil. Pudemos observar um pouco dos trabalhos da mulher na Marinha. Havia um museu em homenagem aos trinta anos do trabalho da mulher na Marinha. Lá observamos cada função que ela podem exercer e as roupas utilizadas em cada função. E na entrada do museu, vimos uma réplica, banhada a ouro de um dos meios marinhos utilizado por D. João VI.
              Depois fomos a pé até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), então, vimos a esposição "O Mundo Mágico de Escher", um pintor holandês que pintava quadros, quase sempre de ilusão de ótica.
              Voltamos para casa, mas antes, paramos na Casa do Alemão. Na volta nós cantamos muito e ficamos todos rocos na sexta-feira.
              

Helicóptero
(Museu da Marinha)

Meteoro que caiu na Terra
("Sensações do Passado Geológico da Terra")


Submarino
("Museu da Marinha")

Navio de Guerra

Entrada do "Mundo Mágico de Escher"

Réplica da Nau utilizada no descobrimento do Brasil
                                                          



                                                          FOI MUITO LEGAL!




Texto de: Helena Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário